Nossa escola.

Nossa escola.

Editorial

Editorial


Desde a invenção da imprensa por Gutenberg, na Idade Moderna, a forma como o ser humano observa o mundo transformou-se radicalmente. O livro possibilitou a interação entre povos distintos e mesmo a derrubada de barreiras milenares que os separavam, contudo, de herança deixou ao homem um mundo onde a informação passou a ser fonte de conhecimento e esta se move com uma rapidez quase que impossível de ser acompanhada.

Por outro lado, não podemos ignorar que as trocas de informações virtuais chegaram para ficar, sendo, portanto, papel da escola orientar a identificação, compreensão e reflexão deste amalgamam de informações e transformá-las em conhecimento que possa conduzir a vida dos estudantes.

Diante deste cenário, a proposta do projeto Gazeta Aniceto Mariano Costa é oferecer uma nova proposta de informar e ser informado, através de postagens de artigos, resenhas, editoriais, sinopses, etc. envolvendo as Ciências Humanas e seus conteúdos, possibilitando aos alunos e à comunidade uma releitura e contextualização dos grandes temas que orientaram a humanidade em sua jornada.



sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Educação Ambiental "Vamos cuidar de Matinha"





O Projeto de Educação Ambiental “Vamos cuidar de Matinha com escolas sustentáveis” orientado pela professora Linielda Nunes Cunha e Cláudia Cirlene Cutrim Everton é uma releitura do projeto do Governo Federal “Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis”, e tem como objetivo proporcionar momentos de estudos contemplando a Educação Ambiental com foco na transformação da escola em ambiente sustentável. Neste mês de agosto várias ações estão sendo realizadas no sentido de promover a integração entre escola e comunidade, sensibilizando-as para a temática. Uma dessas ações foi a Palestra de conscientização ambiental ministrada pelo Técnico em Agro Ecologia Denivaldo Morais que frisou algumas ações já realizadas em Matinha. Um representante dessas ações em nosso município é o Sr. José Heitor, que se fez presente no evento e apresentou, em linhas gerais, como acontece a agricultura familiar sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário