Nossa escola.

Nossa escola.

Editorial

Editorial


Desde a invenção da imprensa por Gutenberg, na Idade Moderna, a forma como o ser humano observa o mundo transformou-se radicalmente. O livro possibilitou a interação entre povos distintos e mesmo a derrubada de barreiras milenares que os separavam, contudo, de herança deixou ao homem um mundo onde a informação passou a ser fonte de conhecimento e esta se move com uma rapidez quase que impossível de ser acompanhada.

Por outro lado, não podemos ignorar que as trocas de informações virtuais chegaram para ficar, sendo, portanto, papel da escola orientar a identificação, compreensão e reflexão deste amalgamam de informações e transformá-las em conhecimento que possa conduzir a vida dos estudantes.

Diante deste cenário, a proposta do projeto Gazeta Aniceto Mariano Costa é oferecer uma nova proposta de informar e ser informado, através de postagens de artigos, resenhas, editoriais, sinopses, etc. envolvendo as Ciências Humanas e seus conteúdos, possibilitando aos alunos e à comunidade uma releitura e contextualização dos grandes temas que orientaram a humanidade em sua jornada.



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Realidade que parece irreal

De pés no chão, um olhar inocente forçado a ver a vida de maneira cruel. Ter que conviver com a marginalidade, sem oportunidades, o que nos resta? Triste realidade que queremos que vire lenda.
 Queria um dia sonhar e ver a vida diferente. Queria que o mundo fosse diferente. Os princípios onde estão? Enquanto por um lado muitos sofrem sem nada, outros com tudo se resumem a nada. Que “droga” de mundo onde tudo está errado, uns lutam pra viver e outros fazem questão de acabar com a vida.
Nos meus pensamentos cobro-me, irrito-me, tento fazer diferente, mas depois penso: “sou uma gota d’água no oceano, sou uma simples pessoa, que talvez não consiga mudar o mundo, mas que está tentando”.

Isabelle da Silva Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário