Nossa escola.

Nossa escola.

Editorial

Editorial


Desde a invenção da imprensa por Gutenberg, na Idade Moderna, a forma como o ser humano observa o mundo transformou-se radicalmente. O livro possibilitou a interação entre povos distintos e mesmo a derrubada de barreiras milenares que os separavam, contudo, de herança deixou ao homem um mundo onde a informação passou a ser fonte de conhecimento e esta se move com uma rapidez quase que impossível de ser acompanhada.

Por outro lado, não podemos ignorar que as trocas de informações virtuais chegaram para ficar, sendo, portanto, papel da escola orientar a identificação, compreensão e reflexão deste amalgamam de informações e transformá-las em conhecimento que possa conduzir a vida dos estudantes.

Diante deste cenário, a proposta do projeto Gazeta Aniceto Mariano Costa é oferecer uma nova proposta de informar e ser informado, através de postagens de artigos, resenhas, editoriais, sinopses, etc. envolvendo as Ciências Humanas e seus conteúdos, possibilitando aos alunos e à comunidade uma releitura e contextualização dos grandes temas que orientaram a humanidade em sua jornada.



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A armadilha do uso de drogas

O perigo do uso de drogas, ameaça a sociedade e suas consequências são devastadoras, e atualmente, o alvo tem sido jovens e adultos que desorientados caem no vício e deixam de viver felizes para se tornarem reféns do assolador: as drogas.
Além de ser prejudicial á saúde, o consumo de intorpecentes também tem contribuições no aumento da criminalidade. Tanto nas grandes como nas pequenas cidades são visíveis as consequências do consumo de drogas.
Enfim, a única arma que temos contra esse abismo é a prevenção e não custa lembrar: “a vida sem drogas é bem melhor”.

Kelven Cutrim Cantanhede

Nenhum comentário:

Postar um comentário